sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Talentos Alemães - recitais de órgão

No Rio, em novembro: Theo Brandmüller e Wolfgang Kleber.

• Theo Brandmüller, dia 2/11, domingo às 12h30 horas - comemoração ao centenário de nascimento do compositor Olivier Messiaen.
Local: Igreja da Irmandade da Santa Cruz dos Militares, Rua Primeiro de Março 36, Praça XV, Rio de Janeiro, próxima ao Centro Cultural do Banco do Brasil.
Esta é uma das mais belas igrejas desta cidade e cuja inauguração, em 1811, contou com a presença do Príncipe Regente D. João. A Igreja é um dos exemplos mais vivos do "barroco mineiro", sendo os trabalhos de entalhe das paredes laterais do altar-mor ricas obras em
talha do genial mestre Valentim.

• Wolfgang Kleber, dia 15/11, sábado, às 18h, na Igreja Luterana Martin Luther, situada à Rua Carlos Sampaio 251 na Praça da Cruz Vermelha.
O programa constará exclusivamente de obras de compositores alemães: Bach, Karg-Elert e Max Reger e será executado em um instrumento que é considerado uma jóia rara na cidade do Rio de Janeiro: um órgão de fabricação alemã da firma Walcker, reconhecida internacionalmente pela fabricação de instrumentos de qualidade e sonoridade ímpar.

Os dois concertos têm entrada franca.
realização: Instituto Goethe e o Instituto de Cultura e Arte Organística.
Outras informações www.arteorganistica.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui para que possamos refletir juntos. Obrigada por visitar e escrever .