domingo, 26 de julho de 2009

Porque ir para um Congresso ou Encontro de profissionais da minha área?



westh ney rodrigues luz

Caríssimos,

Não me levem a mal. Entendam, por favor, o que estou querendo dizer. Depois das colocações de alguns sobre ir ou não ao Encontro da AMBB e pensando junto com uma amiga, resolvi transcrever um testemunho de outra amiga atuante na Música Sacra no Brasil, mas que também tem outra profissão.

Leiam o relato abaixo, por favor, pois que creio será de grande ajuda para qualquer outro Encontro, Simpósio ou Congresso que surgir, ou para quando tivermos dúvidas se devemos investir, ou se continuamos a pensar que isto é um gasto.

Quando estive falando em Salvador, na AMUBAB (músicos baianos) encontrei um jovem MM de São Paulo. Disse-me ele que ali estava apara aprender mais e conhecer novos trabalhos e novos músicos de outra região. Ele não vai só para Encontros em SP, mas vai além do nacional (AMBB) para outros estados também.
Foi bem recebido lá, visitou duas igrejas no domingo, fez muitas amizades e levou material diferente para o Sul. Não tem muitas posses, tem cinco meses (5) de casado, mas está fazendo um link legal com pessoas, que são seus pares. Estes contatos e conhecimentos serão muito interessantes seu desenvolvimento profissional (ministerial).

Leiam o relato da minha amiga:

"Querida Westh.
Como você sabe, sou formada em Direito pela USP.
Lembro-me que no meu terceiro ano, alguém levantou
uma bandeira quando a faculdade,
que é pública,
estava oferecendo alguns cursos pagos de
especialização em legislação especial.


A bandeira era:

somos os futuros advogados,
passamos no vestibular da FUVEST,

estudamos na USP, etc.,
eles deveriam nos pagar para fazer estes cursos,

e não nos constranger a isso, etc.

Na época, o Pr. Dalmo de Abreu Dallari disse:

- vocês falaram perfeitamente.
Vocês serão os futuros advogados,
os futuros juízes,
os futuros promotores,
ou os futuros vendedores de cachorro quente
com um diploma embaixo do braço.
Não esperem que façam por vocês aquilo
que vocês mesmos não estão dispostos a fazer.


Não espere que os pais de vocês ou
mesmo os governantes

desejem uma formação pra vocês melhor
do que vocês mesmos podem desejar.

Se vocês não investirem em vocês mesmos,
sinto muito, mas o destino já está traçado,
e não culpem a sociedade,
o poder público ou mesmo de Deus.

Este acontecimento nunca me saiu da cabeça.
Creio que foi uma das maiores lições
que recebi deste mestre humano e terreno,
mas que tem me norteado na vida espiritual."
...

Eu, Westh Ney, não fui designada para escrever isto, não faço parte da diretoria, nem da Comissão Executiva, não ganho descontos ou gratuidade - nem eles, aliás ainda trabalham horas exaustivas pensando na AMBB - , mas sou Batista da CBB e quero ver nossas Associações locais ou a nacional bem desenvolvidas para alcançarmos o maior número de músicos deste país.

Escrevo como ministra de música, vocacionada por Deus, desejando que quando partirmos desta vida - eu e meus amigos da mesma geração -, outros, os novos que estão chegando continuem a boa obra do Senhor - ensinando, fazendo discípulos, treinando, liderando...

"Sozinho, isolado ninguém é capaz!"

Sem nada para acrescentar envio um grande abraço para todos.
abraços

Westh Ney - http://blogdawesth.blogspot.com/
www.seminariodosul.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui para que possamos refletir juntos. Obrigada por visitar e escrever .