sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Os hinos e cânticos do boletim ...


Tenho sempre lutado contra as ordens de culto efêmeras, que são colocadas em uma tela. As pessoas cantam, recitam os textos bíblicos e depois esquecem. Muitos cantos congregacionais que poderiam consolar, ensinar e admoestar cumprindo o seu papel nas ordens em questão, ficam na lembrança ou no esquecimento daquele momento onde foram usadas.

Alguns poderiam levar para casa aquelas letras novas e assim aprenderiam e fixariam os lindos e bons textos poéticos. Esta minha orientação quanto ao uso das ordens de culto são de muito tempo. Algumas vezes me canso e penso se estou correta em meu pensamento, se estou nadando em vão contra uma correnteza. Ou se estes novos tempos devem continuar e eu parar, me aposentar e seguir com todos.

Esta semana, dia 15/2/2010, recebi este e-mail que alentou a minha alma.

Eu o conheci pequeno e depois no início da juventude. Hoje não convivo diretamente e fico contente que mesmo sendo um homem feito e bom cristão pode chorar de solidão, mas pode lembrar-se da antiga ministra de música (MM) que lhe ensinou algo (esta antiga sou eu - hahahaha).

Vejam abaixo o e-mail - retirei o nome dele pois não pedi premissão e para não expor seus sentimentos em público.
abraços
Westh Ney

***********************************
-----Mensagem Original-----
De:
Para: Westh Ney
Enviada em: segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010 11:45
Assunto:


oi Westh,

minha irmã e eu estamos bem, graças a Deus. (...) Quanto a mim, formei-me em Direito e sou advogado. (...) Tenho acompanhado, ainda que a distância, seu ministério. Particularmente tenho grande admiração por você.

Quando estive na Marinha, e "a coisa apertava", sempre tinha no bolso os hinos e cânticos do boletim recortados em pequenos pedaços, os quais você ensinava e estimulava a congregação a levar consigo para "cantar pelo caminho".

Quantas vezes chorei e cantei aqueles cânticos e hinos!
Quantas vezes estes hinos e canticos me consolaram em meio a períodos difíceis.

Aproveito a oportunidade para dizer a você MUITO OBRIGADO!
Um grande abraço para você e para o Marcelo.

kjdkghdlghldgnld

Um comentário:

  1. Enviado por e-mail:

    Querida Westh,
    Os hinos e os versiculos que temos nas nossas memorias,são alentos para as lutas diárias.

    Sempre me lembro do versiculo que diz:
    Deus não vê como o homem vê porque o homem vê o que esta diante dos olhos porem o Senhor olha para o coração portanto Ele nos julga justamente e sabe das nossas necessidades.

    Bjs
    Emair

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui para que possamos refletir juntos. Obrigada por visitar e escrever .