domingo, 7 de fevereiro de 2010

NA CASA DE MEU PAI HÁ MUITAS MORADAS! Silvino Netto

Poesia de Silvino Netto – fevereiro de 2010 – apjll@bighost.com.br

Minha primeira morada
Foi num pequeno espaço:
O ventre materno de minha mãe.
Morei ali durante nove meses.
Não lembro de nada
Sobre aquela primeira casa flutuante.
Mas, sem dúvida, devo ter registros gravados,
Em meu corpo e espírito,
Que me acompanham até hoje.

O espaço que me envolvia
Passou a ser pequeno demais
Para um embrião com cabeça de baiano.
Assim, em busca da Supervia da Luz,
Descobri a porta de saída,
E fui, alegremente, acolhido por meus pais,
E dois irmãos,
Na rua Dr. Julio David, n. 3,
Bairro da Ribeira, Salvador, Bahia.
Boas e amargas lembranças
Dos treze anos vividos
Naquela casa de três quartos,
Sala, banheiro, cozinha, quintal...
E que , mais tarde, tornou-se
A Casa da Dor!

Depois da morte de meu pai,
Fui morar com os queridos tios,
No Rio de Janeiro, Capital Federal,
Na rua Amoroso Costa, Tijuca,
(Casa de Novas Oportunidades).

Dali, reunimos a família novamente,
Em nossa nova casa,
Na rua Marechal Trompowisk,
(Casa da Reconstrução)!

E, então,
Mariz e Barros, José Higino,
Lexington Road (USA), Joaquim Palhares,
Mariz e Barros, em novo endereço,
Foram moradas de minha trajetória de vida,
Enriquecida com meu novo núcleo familiar:
Esposa e dois filhos.

Agora, continuo morando no Rio,
Na Av. Prefeito Dulcídio Cardoso,
Barra da Tijuca! (Morada das Conquistas)!

E, daqui para frente,
Aos 67 anos de idade,
Qual será a minha próxima morada?!!!

A única certeza que tenho, hoje,
É que, mais cedo ou mais tarde,
Chegará o dia em que devo receber
A escritura definitiva, eterna,
Com as chaves
De minha morada no céu.
Sim, pois esta é a promessa
De quem loteou a Nova Jerusalém,
Para os que abrem a porta do coração,
Para recebê-lo, cear com ele,
E dele, Jesus,
Receber a planta da casa,
Com a promessa de escritura,
Conforme as Escrituras:
Na casa de meu Pai
Há muitas moradas,
Se assim não fosse,
Eu vo-lo teria dito:
Vou preparar-vos lugar...
E quando eu for,
E vos preparar lugar,
Virei outra vez,
E vos tomarei para mim mesmo,
Para que onde eu estiver
Estejais vós também!!!

UMA CASA NO CEU!
É MUITO LUXO PARA MIM,
POBRE PECADOR!

Se uma casa real ou em formatação simbólica,
Minha Teologia não questiona.
Não faz qualquer diferença para mim.
O que importa é a certeza
De estar abrigado nas moradas eternas,
Na presença de Cristo!

Não sei qual será o meu endereço no céu...
Tenho dúvidas se será morada fixa
Ou múltiplas moradas???!!!
Mas, acredito, que todas as moradas
Poderão ser habitadas
Por um corpo glorificado...
Todas serão minhas
E de todos os meus irmãos em Cristo.

Sendo assim,
Tenho na rua da Vitória,
Uma casa com uma vista linda
Para o Mar Vermelho!
Na praça da Adoração,
Vozes do coral dos salvos...
Vêm do Templo de Salomão!
No Jardim da Consolação,
Vista para o Getsemani,
O lindo Jardim de Oração!
Na Avenida da Glória,
Um painel de nuvens resplandecentes
Envolve o Monte da Transfiguração!!!
Na indescritível rua da Graça,
Esquina com a rua do Amor...
Vejo, pelas janelas, sempre abertas,
O Monte Calvário,
Ali, aonde Jesus Cristo pagou o preço
Para cumprir a promessa
De muitas e ricas moradas no céu!...

Maravilhosa Graça poder morar
Nas mansões celestiais,
Na Casa de meu Pai!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui para que possamos refletir juntos. Obrigada por visitar e escrever .