terça-feira, 25 de agosto de 2009

Pensando junto com Alice

Diálogos do livro Alice no país das maravilhas de Lewis Carrol:

"... A senhora me desculpe, mas no momento não tenho muita certeza. Quer dizer, eu sei quem eu era quando acordei hoje de manhã, mas já mudei uma porção de vezes desde que isso aconteceu. (...) Receio que não possa me explicar, Dona Lagarta, porque é justamente aí que está o problema. Posso explicar uma porção de coisas mas não posso explicar a mim mesma.

.............

"Concordo inteiramente com você - disse a Duquesa. - E a moral disso é:
Seja o que você pareceria ser.
Ou se você preferir isso dito de uma maneira mais simples:

"Nunca se imagine como não sendo outra coisa
do que aquilo que poderia parecer aos

outros que aquilo que você foi ou poderia ter sido
não fosse outra coisa do que o que você poderia ter sido
parecia a eles ser outra coisa'"


- Acho que eu poderia entender isso melhor -
disse Alice de maneira muito educada - se estivesse tudo escrito.
Mas, desse jeito, eu não consigo entender o que você quer dizer .


......................
abraços

Westh Ney
Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil - STBSB, Tijuca - Rio
Um lugar onde se aprende a orar, a liderar e a pesquisar.
Cursos de Teologia, Música e Pedagogia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui para que possamos refletir juntos. Obrigada por visitar e escrever .