sábado, 16 de outubro de 2010

Serenidade

Queridos amigos e irmãos

Serenidade - tranquilidade, paz interior, harmonia, sossegada,
calma, límpida.

Estou tentando e colocando diante de Deus minhas emoções e pensamentos para que a serenidade seja o que eu possa ter durante estes próximos 15 dias que se seguem.

As cruzadas politicas escondidas ou envolvidas no nome de Deus fazem com que alguns se confudam e outros que acostumados estão com manobras, se enfureçam.

Ataques familiares, ataques contra a moral, vidas reviradas, compromissos firmados usando a fé chega a beirar a imoralidade. Falta de misericórdia, compaixão são atitudes imorais.

Pessoas cometem pecados, erros, matam, roubam, fofocam, fazem abortos, são infiéis em algum momento da vida, mas podem também se arrepender e não é justo que sejam crucificadas atá o final de seus dias por isto. Melhor morrer do que ser sempre cutucadas na ferida que dói não mais no corpo, mas na alma.

Priorização da economia como um valor maior e duradouro versus a educação como como um valor que há muito está perdido, com a dignidade humana perdida na hora pior da nossa vida como a doença, a enfermidade e a morte de nossos amigos e familiares.

A priorização do assistencialismo (infinito) como um maior bem é o que leio e ouço atualmente.
Precisamos dar apoio e ajuda para que muitos comecem a levantar a cabeça e caminhem com seus próprios pés fazendo desta nação algo que possamos nos orgulhar, mas isto não pode ser para sempre. Nós e muitos, infelizmente, que trabalhamos na educação e principalmente com história, sabemos da acomodação e do jeitinho brasileiro que muitos - sem valores morais ou éticos - desejam perpetuar.
Infelizmente tenho visto isto nos arraiais cristãos.

De que vale o Cristianismo se os valores do Cristo, do Senhor e Salvador Jesus não permeiam a vida dos seus seguidores?

Tenho visto nas listas que frequento, na rede de relacionamentos um marketing agressivo e isto beira a insensatez para mim.

Gostaria que estes dias passassem logo para podermos respirar ventos melhores, assuntos mais altruístas, discussões sem paixões distorcidas, projetos sociais, educacionais e religiosos justos.

Boatos ou não, mas noticiados sobre Telemarketing do Serra, a vida da filha do candidato, orientações nos altares e púlpitos, a máquina do governo com dinheiro do meu imposto colocada para propaganda de outro candidato, e-mails entre funcionários de estatal sugerindo idas para comícios e manifestos de um ou outro candidato me incomoda, ou melhor me entristece. Tem algumas coisas que parecem cabresto.

Tudo isto me faz pedir ao Senhor da minha vida que acalme o meu coração e que Ele faça a sua Santa vontade acontecer nas nossas vidas. na nossa nação.

Eu não quero me perder, perder de mim mesmo, da minha consciência e dos meus valores e princípios em meio a tantas vozes. Vozes que nem sempre são Vox Dei, mas que podem muito bem ser Vox Diaboli.

Serenidade Senhor eu peço para respirar e dormir tranquila, e acordar entendendo que o
que estou ouvindo é sua voz que acalenta, que acalma , mas que também desafia e incomoda.

abraços
westh ney
“No essencial - unidade; nas diferenças - liberdade; e em todas as coisas - o amor." (teólogo Peter Meiderlin)

Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil - STBSB/ FABAT, Tijuca - Rio
Licenciatura em Música (com especialização em Gestão de música eclesiástica), Teologia e Pedagogia.
www.seminariodosul.com.br

2 comentários:

  1. Puxa, Westh.
    Já estava desacreditando no Cristianismo hodierno.
    Sentia-me um dinossauro. Ainda bem que nem todos os dinossauros cristãos estão extintos.

    Gilberto

    ResponderExcluir
  2. A mentalidade científica no trato de Deus sempre foi tabu na história das religiões, mas do que vale o livre arbítrio sem o pensar científico, esqueceram que o livre faz parte da obra, ou será que é a religião dos homens e seus estados, digo por que Deus nunca foi na sua infinita sabedoria assistencialista,em verdade ele assiste, mas assiste para a liberdade de sua criatura.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui para que possamos refletir juntos. Obrigada por visitar e escrever .