sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Método Kodály - adaptação carioca/UFRJ, mestrado

Em outra postagem vou escrever sobre este projeto que trabalhamos neste semestre na classe com o prof. Dr. Sérgio Alvares, na Escola de Música da UFRJ.
.......

Carta virtual aos meus colegas do Projeto.

Queridos colegas
Mônica, Milena, Hélida, Thelma, Márcia, Frederico, Wagner, Ciro,

Seguem as fotos, na minha máquina fraquinha...

Foi bom estar com vocês e participar desta turma. Este trabalho abençoará pessoas que nós nem sabemos, não é assim mesmo? Criamos, executamos, inventamos e atravessamos a vida de tantas pessoas...

Sei que há ainda muito por fazer, mas rendemos bem, não professor?

Vocês todos muito mais do que eu, desculpem-me meus caros colegas, mas só pela importância deste projeto do prof. Sergio e que se tornou nosso, consegui seguir até o fim deste ano aqui na UFRJ. Mesmo com poucos contatos, achei esta turma muito interessante, respeitosa e madura.

Vocês são grandes e desejo a todos votos de sucesso na vida acadêmica e profissional de cada um. Que a chuva caia suave na casa de vocês e que o sol aqueça suavemente a vida de cada um.
Que seus filhos, filhas, família estejam sempre bem guardados e protegidos das esquinas perigosas e dos homens violentos.

Acho que a presença da pequena Rosa foi emblemática hoje.
Uma criança encanta e alivia a ansiedade, ao mesmo tempo mostra o quão finito e dependente nós somos uns dos outros. Quando ela ouvia o professor cantando, entrava naquela roda, sem pedir licença, só encostando sua pequena mãozinha na perna daqueles "gigantes". Com esta delicadeza e seu sorriso, abria e conquistava seu espaço e simpatia.

Os adultos, em pé lendo, mostrando trabalhos finais, o prof. Sergio fazendo correções e a micro pessoa, a pequena Rosa entre nós circulando. Ligados nela, nos locomovíamos suavemente para não pisar e nem tropeçar na pequena. Para mim, foi uma das aulas mais produtivas - suave, light - que tivemos. Foi um bálsamo para mim.

Semana que vem viajarei para ficar um mês com os netos (4 e 6 anos) em, Fortaleza, enquanto espero os gêmeos (casal) do meu outro filho que chegarão em abril, nesta mesma cidade.Milena é o nome da minha nora, mãe dos gêmeos e a Milena da Rosa acertou em cheio no meu coração hoje

Hoje ao final da aula decidi algumas coisas importantes.
Obrigada professor pela atenção e pela palavra.

Mesmo que eu não esteja na Escola ou no Rio quero terminar este trabalho, se for possível, nem que seja com alguma experiência ou pesquisa.
Não nos esqueçamos - dias melhores SEMPRE virão.
Feliz Natal, Feliz 2010

Deus nos abençoe!
westh ney rodrigues luz

Um comentário:

  1. gostaria de ler sobre o trabalho do Kodaly
    noronhamarcello@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui para que possamos refletir juntos. Obrigada por visitar e escrever .