quarta-feira, 24 de junho de 2020

Culto cantado - Hinos do Cantor Cristão

este culto foi elaborado pela MM Enaile Pereira, quando aluna do STBSB - Seminário do Sul usando as palavras de Cristo e hinos compostos ou traduzidos ou adaptados por Salomão Ginsburg. Foi realizado na capela dias 28/8/07 e 30/08/07
............................................................

PALAVRAS DE JESUS E O HINÁRIO CANTOR CRISTÃO

Processional, piano, adapt. CC 129 Bendita Luz (E. Hewitt/ Sweney)
Saudação

Leitura bíblica: Mateus 8.23,27; João 8.12
Dirigente: “Entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram. De repente, uma violenta tempestade abateu-se sobre o mar, de forma que as ondas inundavam o barco. Jesus, porém, dormia. Os discípulos foram acordá-lo, clamando dizendo:
Homens: - Senhor, salva-nos! Vamos morrer!
Dirigente: Ele perguntou:
Mulheres: - Por que vocês estão com medo, homens de pequena fé?
Dirigente: Então Ele se levantou e repreendeu os ventos e o mar, e fez-se completa bonança. Os homens ficaram perplexos e perguntaram: Quem é este que até os ventos e o mar lhe obedecem?”
Todos: “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida”.

CC 129, adaptação - Bendita Luz (E. Hewitt/ Sweney)
HCC 318/406CC, trad. - Que alegria é crer em Cristo (Stead/Kirkpatrick)

Oração

Palavra sobre Salomão Ginsburg - seminarista Enaile P. de Souza

Leitura bíblica em uníssono: Mateus 16: 24,25
“Então Jesus disse aos seus discípulos: se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida a perderá, mas quem perder a sua vida por minha causa, encontrará”

CC 420, tradução - Servir alegremente (Crosby/Ira Sankey)
HCC 264, tradução - A mensagem do Senhor (William Ogden)
HCC 454/ 401CC, trad. - Eu sou de Jesus, aleluia! (Rowe/ Ackley)
HCC 456/487CC, trad. - Precioso é Jesus para mim! (Gabriel)
CC 337, duo Enaile e Hedelyn - Nada de desânimo (Martin/Gabriel)

Leitura bíblica: João 6. 5, 8,9, 10-a, 11, 12, 13-a.
Dirigente: “Levantando os olhos e vendo uma grande multidão que se aproximava, Jesus disse a Filipe: Homens: - Onde compraremos pão para esse povo comer?
Mulheres: Outro discípulo, André, irmão de Simão Pedro, tomou a palavra: - Aqui está um rapaz com cinco pães de cevada e dois peixinhos, mas o que é isto para tanta gente?
Dirigente: Disse Jesus: - Mandem o povo assentar-se. Então Jesus tomou os pães, deu graças e os repartiu entre os que estavam assentados, tanto quanto queriam, e fez o mesmo com os peixes. Depois que todos receberam o suficiente para comer, disse aos discípulos: - Ajuntem os pedaços que sobraram, que nada seja desperdiçado.
Todos: Então eles os ajuntaram e encheram doze cestos”.

CC 344, tradução - Aflito e triste coração (C.Martin/ Martin)
CC 339, tradução - Oh! Não consintas tristezas (C.Martin/ Martin)
CC 120, tradução - Louvai ao Senhor (M. Servoss/H. Palmer)
CC 168, tradução - Chuvas de bênçãos (Whittle/McGranahan)

Oração de intercessão

Leitura bíblica: Lucas 21. 1-4
Dirigente: “Jesus olhou e viu os ricos colocando suas contribuições nas caixas de ofertas. Viu também uma viúva pobre colocar duas pequeninas moedas de cobre. E disse: Afirmo-lhes que esta viúva pobre colocou mais do que todos os outros. Todos esses deram do que lhes sobrava; mas ela da sua pobreza, deu tudo o que possuía pra viver”.

CC 295, tradução - Tudo entregarei! (J. DeVenter/ Weeden)
Leitura bíblica: Mateus 8. 38,39
Todos: “Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor”

CC 288, adaptação - Perto do Senhor (F. Crosby /P. Palmer)

Oração de consagração

CC 303, tradução - Amor a Jesus (Feartherstone/Gordon)

Leitura bíblica: João 14.15, 15.4
Teologia: “Se vocês me amam,obedecerão aos meus mandamentos. Permaneçam em mim e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar frutos se não permanecerem em mim”.

CC 465/301CC, tradução - Crer e observar (Sammis/Towner)

Leitura bíblica: João 15.12,14
Música: “O meu mandamento é este: amem-se uns aos outros como eu vos amei. Ninguém tem maior amor do que aquele que dá sua vida pelos seus amigos. Vocês serão meus amigos se fizerem o que eu lhes ordeno”.

CC 322 , adaptação - Ele valerá (A. Habershon/Harkness)

Leitura bíblica: João 17: 25,26
Pedagogia: “Pai justo, embora o mundo não te conheça, eu te conheço, e estes sabem que me enviaste. Eu os fiz conhecer o Teu nome, e continuarei a fazê-lo, a fim de que o amor que tens por mim esteja neles e eu neles esteja”

CC 7, letra - Ao Deus de amor (Stebbins)

Leitura bíblica: João 14. 25-27
Dirigente: “Tudo isso lhes tenho dito enquanto ainda estou com vocês. Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, lhes ensinará todas as coisas e lhes fará lembrar tudo o que eu lhes disse. Todos: Deixo-lhes a paz, a minha paz vos dou.
Dirigente: Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o vosso coração, nem tenham medo”.

Bênção
Recessional, cantado: CC 46, trad. Jesus me transformou (Rowe)
.................................

Este culto aconteceu na capela dias 28/8/07 e 30/08/07 Piano: Francelias de S. e Silva, 3º M; Sadson Nasimento, 2º M/T; regente e liturgia: Enaile P. de Sousa, M; dirigente: profª. Westh Ney.

2 comentários:

Deixe seu comentário aqui para que possamos refletir juntos. Obrigada por visitar e escrever .