Caros amigos e alunos,
todos que trabalham e pesquisam sobre Educação musical deveriam vistar este site, comprar e ler estas publicações. Na Biblioteca da UNIRIO, na Urca, Rio podemse encontradas para leitura.
Neste endereço vejam resumos em PDF.
http://www.abemeducacaomusical.org.br/revistas.html
Vejam estes títulos como exemplo na Revista nº 5 - Setembro/2000
Sumário e resumo
A educação profissional de música frente à LDB nº 9.394/96 - Sonia Albano
A música do século XX para os cursos de graduação - Maria Lúcia Pascoal
A Presença das Raízes Culturais na Educação Musical- Cristina Rolim Wolffenbuttel
Avaliação da execução musical: relações entre as concepções e práticas adotadas por professores de piano - Cynthia Geyer Arrussul dos Santos, Liane Hentschke, Ney Fialkow
Métodos de Leitura Cantada: dó fixo versus dó móvel - Ricardo Goldemberg
Pesquisa em Educação Musical: situação do campo nas dissertações e teses dos cursos de pós graduação stricto sensu em Educação - José Nunes Fernandes
Um olhar antropológico sobre práticas de ensino e aprendizagem musical - Margarete Arroy
Uma perspectiva crítica e cultural para abordar o conhecimento curricular em música - Sonia Tereza da Silva Ribeiro
todos que trabalham e pesquisam sobre Educação musical deveriam vistar este site, comprar e ler estas publicações. Na Biblioteca da UNIRIO, na Urca, Rio podemse encontradas para leitura.
Neste endereço vejam resumos em PDF.
http://www.abemeducacaomusical.org.br/revistas.html
Vejam estes títulos como exemplo na Revista nº 5 - Setembro/2000
Sumário e resumo
A educação profissional de música frente à LDB nº 9.394/96 - Sonia Albano
A música do século XX para os cursos de graduação - Maria Lúcia Pascoal
A Presença das Raízes Culturais na Educação Musical- Cristina Rolim Wolffenbuttel
Avaliação da execução musical: relações entre as concepções e práticas adotadas por professores de piano - Cynthia Geyer Arrussul dos Santos, Liane Hentschke, Ney Fialkow
Métodos de Leitura Cantada: dó fixo versus dó móvel - Ricardo Goldemberg
Pesquisa em Educação Musical: situação do campo nas dissertações e teses dos cursos de pós graduação stricto sensu em Educação - José Nunes Fernandes
Um olhar antropológico sobre práticas de ensino e aprendizagem musical - Margarete Arroy
Uma perspectiva crítica e cultural para abordar o conhecimento curricular em música - Sonia Tereza da Silva Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário aqui para que possamos refletir juntos. Obrigada por visitar e escrever .