quinta-feira, 3 de julho de 2014

Dois momentos bem diferentes.

Westh Ney Rodrigues Luz, 03/07/2014

Ato 1 - 12h40 - Ontem almocei com minha mãe em um restaurante no Méier onde já estive em outras ocasiões.O tratamento da caixa e da recepcionista foi deprimente comigo. Que lástima.
Saí de lá pensando que são umas infelizes vivendo vidas miseráveis e talvez tenham sido incapazes de esboçar um leve sorriso de canto de boca ou mesmo um jeito receptivo de receber as nossas comandas e o dinheiro. Dinheiro que paga o salário delas. Não voltarei mais lá. Não recomendarei nunca.
.
Ato 2 - 17h35 - Recebi uma carona antes do local previsto (Metrô da Pça Saens Pena) e passando perto de uma padaria que nunca tinha entrado, senti uma vontade de tomar um café de padaria com algo gostoso pois o almoço tinha sido intragável e até chegar em casa levaria quase 1 hora.
Padaria cheia, eu sem saber ainda o que escolher fui atendida por um jovem com sorriso e delicadeza total no jeito de falar. Comprei meus pãezinhos e fui sentar no balcão lotado. As duas atendentes em nenhum momento foram ríspidas com ninguém. Eu sou um prato cheio, aliás uma xícara para deixar alguém nervoso. Pois o meu café tem que ser com leite mas com quase o cheiro só. Um café com leite sem gosto de leite. A Nica Drummond, do Restaurante do Seminário do Sul sabe como é. 
Pois não é que a atendente foi extremamente amável. Na caixa ao pagar, só tranquilidade. Fiquei tão contente de ver pessoas que sabem cuidar de si mesmas, das suas emoções e respeitando as dos outros. Podem ter milhares de outros sonhos, talvez estejam pensando em mudanças de emprego, talvez morem longe, mas elas sabiam trabalhar com pessoas e honravam suas funções. 

Lembrei de minhas conversas com Carla Micheline Thomazi sobre administração e fui parabenizar a gerente ao final do meu lanche. Procurei-a e disse da alegria de ser atendida por funcionários bem educados e felizes, bem treinados. Parabenizei a gerente , pois é responsável pelo clima e treinamento de seu pessoal.
Trouxe um mini bolinho de aipim com coco para Marcelo Leiroz e um endereço que quero guardar e voltar, além de recomendar.
Apareçam lá e constatem: 
Casa do Pão, na rua Desembargador Izidro, 23, Tijuca, Rio. 
Pães e bolos gostosos e funcionários elegantes no trato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui para que possamos refletir juntos. Obrigada por visitar e escrever .