quinta-feira, 4 de março de 2010

Moraes - Manoel Ribeiro de Moares Junior

Manoel Ribeiro de Moares Junior, hoje diretor acadêmico do STBE / FATEBE (Seminário Equatorial) defenderá a sua tese no dia 09 de março de 2010, às 14h na Universidade Metodista de São Paulo.

A tese:
MORAES JUNIOR, Manoel Ribeiro de. Hermenêutica, Crítica e Formação: A virada na compreensão da Religião a partir da Teoria Crítica de Max Horkheimer. Tese de Doutorado. São Bernardo do Campo, SP: UniversidadeMetodista de São Paulo, 2010.

Ah, este eu conheço desde a sua meninice,
conheço e amo tanto que fica até difícil dizer e escrever.
Não dá.
Pense em um filho que você escolheu que fosse seu.
Pense em um filho que em alguns momentos é seu amigo,
seu ajudador, seu mentor,
seu conselheiro ou
apenas seu "escutador"...
Estou muito orgulhosa e feliz por esta vitória, por esta etapa.
Este é um homem (jovem) sério, competente e confiável
que ama Deus e as pessoas.

- Dona Westh quero falar com a senhora. Eu quero ser pastor.
- Que bom, mas faça uma faculdade, um curso que você pode até ajudar a sua comunidade, pois você é muito novo e pode acabar com a igreja ou ela com você. E na hora que ela te desamparar, terá uma outra área onde trabalhar.

Foi assim o início da nossa conversa no meu gabinete em Fortaleza onde era Ministra de Música nos anos 80/90 e ele, o adolescente vivo, que gostava de esportes e aventuras, e que chegava nos ensaios da orquestra da PIB de Fortaleza (ele toca viola/violino e flauta) com os dedos todos ralados de suas caídas do skate. O pior é que uns 3 ou 4 jovenzinhos ambém iam com ele. E é lógico que escondiam estas traquinagens de mim, ainda mais em vésperas de Concertos e recitais.

Naquela época e ainda para seus familiares e amigos íntimos ele era e ainda é o Moraezinho (Moraesinho(?), nunca escrevi este nome), sempre muito querido. O jovem que desde a adolescência sempre soube ouvir as pessoas, sempre muito respeitoso e cortês, sempre ajudador e sempre bem humorado. Era sempre muito bom rir com ele (ainda é). Todos gostam e amam o Moraeszinho, mesmo os mais marrentos, com um dos meus filhos (rs)



Se a lida denominacional (leiam politica) não acabar com ele e com seus sonhos nós teremos alguém para confiar tarefas grandes e complicadas. Deus abençoe sua vida. Deus abençoe sua amada - Ruth -, que deixou tudo aqui no Rio (desde família, emprego rentável, profissão em ascedência) para seguir para Belém com seu querido.


Deus recompense a Rutinha, o Moraes com lindos filhos, com um futuro alegre onde eu possa, apesar da idade e do tempo, lembrar do adolescente inquieto, crente, verdadeiro, ágil e alegre que sempre conheci.




- Dona Westh, estou ligando pra saber se está tudo bem!
Saía no meio do culto e ia para um orelhão ligar para mim, na época em que eu e ele sozinhos aqui no Rio, tentávamos sobreviver após a nossa época de Fortaleza. Bem, ele era o único neste mundão de meu Deus que me chamava assim: Dona Westh. Hoje não mais.

Quando veio de Fortaleza para o Rio terminar Filosofia (UERJ), sustentou seus estudos dando aulas de música e de instrumentos. Fez o mestrado tambémna mesma universidade (eu pude participar e curtir este momento) e foi para o STBSB fazer seu Curso de Bacharel em Teologia e ainda foi professor FABAT/STBSB (Pedagogia). Trabalhou com Igrejas em comunidades bem carentes e perigosas. Seu olhar misericordioso, mas firme e focado ajudou muitas pessoas.

Louvado seja Deus pelo filho da Lucimar (missionária) e do pr. e prof. Moraes (hoje no céu).

Que Deus o abençoe muito.




















abraços
westh ney - http://blogdawesth.blogspot.com/
Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil - STBSB, Tijuca - Rio
Um lugar onde se aprende a orar, a liderar e a pesquisar.
Cursos de Teologia, Música e Pedagogia
www.seminariodosul.com.br

4 comentários:

  1. ESSE CARA É FERA.

    UM DOS POUCOS QUE NÃO ME OLHARAM COM AR DE PRECONCEITO, TALVEZ POR SER NORDESTINO COMO EU, OU TALVEZ POR DE FATO SER GENEROSO. É ISSO.

    ABRAÇOS MORAES.

    AILTON ROCHA

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Irmão Moraes!
    Sei q por causa de sua humildade, ñ brigará comigo por ñ te chamar de Doutor Moraes. Quero deixar registrado aqui, a minha admiração, pelo Grande Mestre que és, e por sua postura adotada para todos os seminaristas da FATEBE, em especial para o irmão Pedro, que dias atrás acidentou-se. Estava observando sua postura, diante do incidente. O senhor ñ ficou preocupado simplesmente com um aluno ou com um "cliente" da instituição de ensino, mas com a pessoa (o irmão). Desde ñ se importar com a chuva, até ficar com o irmão até tarde no Hospital. É difícil encontrar tantas qualidades em uma única pessoa, tanto (espirituais quanto intelectuais) como são encontradas no senhor. Parabéns pelo servo que és, Deus te abençoe


    Ass: Benício Oliveira

    ResponderExcluir
  4. olha moraes,meu irmão em CRISTO, eu entrei hoje nesse seu site para te desejar um grande abraço e felicidades para sua vida e seu ministerio , hoje tenho vc como expiração por estudo , admiro muito a sua pessoa , por hoje ser Dr., mas sempre essa pessoa simples que vc é , hoje sou seminarista , e quero sempre aprender um pouco mais... , meu irmão em CRISTO obrigado , que DEUS abençoe

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui para que possamos refletir juntos. Obrigada por visitar e escrever .