sexta-feira, 5 de junho de 2009

Dia do Meio Ambiente

Evento de reflexão e oração no Dia do Meio Ambiente
É um evento, uma cerimonia cívico religiosa - No Dia do Meio Ambiente, um canto de amor à terra e a Deus, o Criador.
Rua José Higino, 416, Tijuca, Rio/RJ, em frente ao prédio da Reitoria, de Teologia, às 8h30, na hora da chegada e entrada dos alunos

Músicos participantes no evento: Teclado: Sadson Nascimento; guitarra: Ramon Chrystian; flauta: Tamires Franco, Joyce Santos e Priscila Maia; baixo: Darlei Ramos; bateria: Adriano da Silva; direção: Profª Westh Ney e alunos do 3º e 4º ano de música.

...................................................................................................................................

CARTA DA TERRA

I. Respeitar e cuidar da comunidade da vida
Cuidar da comunidade da vida com compreensão, compaixão e amor. Construir sociedades democráticas que sejam justas, participativas, sustentáveis e pacíficas. Garantir as dádivas e a beleza da Terra para as atuais e as futuras gerações.

II. Integridade ecológica
Proteger e restaurar a integridade dos sistemas ecológicos da Terra, com especial preocupação pela diversidade biológica e pelos processos naturais que sustentam a vida. Promover a recuperação de espécies e ecossistemas ameaçadas. Prevenir o dano ao ambiente como o melhor método de proteção ambiental e, quando o conhecimento for limitado, assumir uma postura de precaução. Reduzir, reutilizar e reciclar materiais usados nos sistemas de produção e consumo e garantir que os resíduos possam ser assimilados pelos sistemas ecológicos.

III. Justiça social e econômica
Reconhecer os ignorados, proteger os vulneráveis, servir àqueles que sofrem, e permitir-lhes desenvolver suas capacidades e alcançar suas aspirações. Fortalecer as famílias e garantir a segurança e a educação amorosa de todos os membros da família.

IV. Democracia, não violência e paz
Eliminar a corrupção em todas as instituições públicas e privadas. Reconhecer a importância da educação moral e espiritual para uma subsistência sustentável. Tratar todos os seres vivos com respeito e consideração. Impedir crueldades aos animais mantidos em sociedades humanas e protegê-los de sofrimentos. Estimular e apoiar o entendimento mútuo, a solidariedade e a cooperação entre todas as pessoas, dentro das e entre as nações.

As artes, as ciências, as religiões, as instituições educativas, os meios de comunicação, as empresas, as organizações não-governamentais e os governos são todos chamados a oferecer uma liderança criativa.

Que o nosso tempo seja lembrado pelo despertar de uma nova reverência face à vida, pelo compromisso firme de alcançar a sustentabilidade, a intensificação da luta pela justiça e pela paz, e a alegre celebração da vida.
http://www.cartadaterrabrasil.org/prt/history2.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui para que possamos refletir juntos. Obrigada por visitar e escrever .