sexta-feira, 24 de abril de 2009

Heriberto Porto, flautista

Gente

É com muita alegria e um misto de-um-tempo-que-não-volta-mais que ouvi este arranjo. As palavras são poucas e pobres para expressar nossos sentimentos e emoções.

A música como fenômeno, filosoficamente falando é referencialista, expressionista e formalista. Bem, mesmo sendo musicista e conhecendo este tradicional hino, muito cantado pelos protestantes, consegui me abstrair e ficar só no referencial e na expressividade das minhas emoções.

Ela me levou até Fortaleza, quando Heriberto tinha os cabelos meio encaracolados, parecendo um anjo e bem jovem já tocava com muita sensibilidade. Vivi lá por 10 anos, mas nunca esqueci de um concerto que ele fez na Igreja Batista de lá com outro jovem talentoso, hoje em Brasília - Dib Franciss. Ele, Heriberto, morava na Bélgica e quando veio de férias tocou lá. Foi um lindo concerto e todos se lembram daquele tempo com saudades.

Muitos anos se passaram e este jovem volta e com humildade toca com outros jovens da terra.
Meu filho - João Marcos - um dia fala sobre ele, na maior naturalidade que estava tocando com ele em um pequeno quinteto e eu lhe falei sobre esta momento, mas ele era tão menino que nem se lembrava disto.

Engraçada a vida ou eu que estou envelhecendo e saudosa?

Muito bom saber da orquestra Eleazar no Ceará. A década que lá vivi era mais difícil.

Prof. Celso Woltzenlogel é o professor e exemplo de todos, mas hoje, agora foi um momento de saudade-não-tem-idade! Aliás, a saudade está bem de acordo com a minha idade!kkkkkkk

O arranjo que desencadeou todas as emoções está em http://laudatoriomusical.blogspot.com/2009/04/amazing-grace-celso-w-flautas-em-do-e.html

Amazing Grace interpretada por Celso Woltzenlogel, flautas em do e flauta baixo e Heriberto Porto, flauta em sol. Gravado com a ORCEC - Orquestra de Cordas Eleazar de Carvalho, em Fortaleza sobre a direção de Marcio Landi.
Se tiver problemas, acesse http://laudatoriomusical.blogspot.com/
Guardem o enderço deste blog.
É muito bom.

abraços
Westh Ney

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui para que possamos refletir juntos. Obrigada por visitar e escrever .