sábado, 26 de outubro de 2024

Anunciemos o amor gracioso, CBB 2025

Caros amigos

Em 2025, nós, batistas brasileiros, viveremos sob o tema da CBB – Convenção Batista Brasileira, que nos motiva a realizar o IDE, que também conhecemos como a Grande Comissão, que recebemos do Senhor e que está em Mateus 28.19,20 que diz:

"Portanto, ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo; ensinando-lhes a obedecer a todas as coisas que vos ordenei; e eu estou convosco todos os dias, até o final dos tempos."

 
Isto é tudo que sempre fizemos, mas gostaria que não fosse como um peso demasiado que não possamos suportar. O evangelho do Senhor Jesus nos diz em
Mateus 28.19,20.

Vinde a mim,
 todos os que estais cansados e sobrecarregados,
e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim,
que sou manso e humilde de coração;
e achareis descanso para a vossa alma.  
Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.
 

Talvez vocês, meus amigos músicos batistas, estejam sobrecarregados com tantos musicais,ensaios, preparação, acolhimento, discipulado, aulas, organização e direção dos cultos semanais. Não podemos, no meio da roda viva que muitas vezes estamos, esquecer que fomos alcançados pela graça do Senhor. O tema de 2024 foi vivamos o amor e o de 2025, é uma consequência natural. Anunciemos este amor gracioso, que Cristo deu a sua vida por nós” – 1João 3.16ª.


Debaixo da graça do seu grande amor seremos iluminados e alimentados e nossa alma será consolada. E o resultado acontecerá com base na unidade em Cristo Jesus e seremos abençoados enquanto estamos abençoando outros. Como a Revista de música Louvor, a de nº183, está voltada para as crianças, elas foram incluídas em momentos importantes da liturgia(p.32). E um momento precioso foi o canto infantil, Cristo, amigo das crianças, traduzido por Edith Allen, que está no HCC, número 162.

1. Cristo, amigo das crianças,
tudo és para mim.
Sê a luz no meu caminho até o fim.
Em bondade, cada dia,
faze-me crescer;
foste uma criança e podes me entender.

2. Pela mão me leva sempre

junto ao lado teu,
pois de ti preciso, ó Cristo, amigo meu.
Cristo, amigo das crianças,
tudo és para mim;
sê a luz do meu caminho até o fim
(Mathams/Allen/Siqueira /Almeida/Faircloth)

Quando tinha 16 anos, fui convidada para acompanhar o coro infantil, o dos principiantes, bem pequeninos, na Igreja Batista Itacuruçá. O hino era este, mas na coletânea Coros Juvenis (JUERP). Foi um desafio e um privilégio. Era com um acompanhamento lindo. Eu estudava e cantava junto. E essa letra foi entrando na minha mente, foi me moldando. Não se tratava só das crianças apreenderem os conceitos e princípios do hino. Também fui, como pianista, amansada, amaciada com a letra e a linda melodia. Até hoje eu canto este hino no meu coração e na minha mente. Leiam de novo a poesia, mas só as palavras em negrito. Um pequeno coro infantil abençoando a congregação, com pessoas doentes do corpo e da alma.

Deus abençoe cada um que está lendo.

O que você tem nas suas mãos?
Use-as para anunciar Jesus.
Anunciar este amor, cheio de graça e bondade.
O mundo está enfermo e Deus tem as nossas
mãos e voz para anunciar a sua bondade.

Westh Ney Rodrigues Luz