Caros amigos
Li ontem no Facebook o desabafo de um jovem pastor dizendo da sua solidão, mesmo no meio de muitas pessoas. O seu pedido final era: "Quero alguém para desabafar, chorar e me sentir humano. Só isso. Graças a Deus eu tenho o consolo DELE."
Até pensei que fosse apenas uma frase, mas respondeu-me que sim, que era verdade o estar sentindo-se só.
Respondi-lhe:
"Sabe, não é fácil não a vida de um líder. Na maioria estarão sempre mais sós. Não podem confidenciar para amigos. Aliás, complicado ter amigos, correndo risco de ter sua vida devassada, além de estarem em posições, postos onde as pessoas esperam que sejam super heróis, pereitos, inatingíveis e quase um deus. Oro por vc . Deus é sempre nosso maior bem."
Hoje fiquei pensando que deveria recorrer ao meu grupo de amigos para encontrar algum texto que conheçam para que eu repasse para este irmão. É isto que estou fazendo com este e-mail.
Sei que todos nós já nos sentimos assim em algum momento e pergunto - Será que vocês podem enviar algum artigo, ou testemunho, ou idéias para que eu o ajude?
Isaías 61. 1-4 - “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar as boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e abertura de prisões aos presos; a apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus (...) então edificarão os lugares antigamente assolados e restaurarão os de antes destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração.
Como ajudar os pastores e líderes solitários?
abraços
westh ney
“No essencial - unidade; nas diferenças - liberdade; e em todas as coisas - o amor." (teólogo Peter Meiderlin)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
CAra irmã:
ResponderExcluirliderando os diáconos em minha região, sempre enfatizei nos nossos encontros, que o pastor não tem com quem desabafar...
A tarefa de ouvinte, é do diácono, mas requer-se dele que seja de confiança, não fofoqueiro, e que ame seu pastor...
Me preocupa mesmo o fato de que nossos pastores não tem que os ouça, nem chore com eles, ou ore pelos seus problemas, sem conta-los a outros...
Hoje, longe de minha região, sinto a falta de convivencia com outros diáconos, e pastores em quem a gente pode confiar, e ama-los...
Para PASTORES/LÍDERES que estão sentindo a dor da SOLIDÃO - recebi estas dicas:
ResponderExcluirRoseli Kühnrich de Oliveira, psicóloga batista (CIBI) - livro "Cuidando de Quem Cuida". E-mail renovatium@gmail.com - P.Alegre, RS.
Recebi algumas dicas:
Karl Heinz Kepler escreveu "Neuroses Eclesiásticas - e o Evangelho para Crentes", pela Arte Editorial, SP. Karl
Kepler é o presidente do Centro de Psicólogos e Psiquiatras Cristãos (CPPC), e sua formação em teologia ocorreu na FTB SPaulo, onde seguiu como professor. Reside em São Paulo.
Do amigo Jilton Moraes recebi isto:
ResponderExcluirAPRENDA A MENTOREAR (Howard Hendricks) Betânia;
TODOS SE COMUNICAM, POUCOS SE CONECTAM (John Maxwell) Thomas Nelson Brasil;
O FATOR INTEGRIDADE (Kevin W. Mannoia) Mundo Cristão;
OS CONFLITOS (Jacques & Claire Poujol) Vida;
FERIDOS EM NOME DE DEUS (Marília de Camargo César). Mundo Cristão;
O CARÁTER APERFEIÇOADO PELOS CONFLITOS (Gary Preston) Vida.
Ola Westh! Boa tarde! Que a paz do Senhor esteja contigo! Sou membro da Igreja Metodista Wesleyana Central em Petropolis RJ e tenho um blog http://papocristaopetropolis.blogspot.com/
ResponderExcluirGostei muito do conteúdo de seu blog! Como faço para segui-lo? Abs
It's always nice when you can not only be informed, but also get knowledge, from these type of blog, nice entry. Thanks
ResponderExcluirCCTV Karachi
Poucos acreditam que um pastor pode sofrer. Muitos insistem em atribuir ao pastor uma perfeiçao que ele não tem e nem deve almejar relacionada ao perfeccionismo moral. Seria monstruoso atribuir a um homem essa tarefa, essa condição. Basta ao servo de Deus procurar viver na dependência do seu Criador, Redentor e Santificar.
ResponderExcluir